10 de maio de 2012

Mi Buenos Aires Querido (2)


2º dia - Sábado (05.05)
Acordamos e fomos ao café da manhã do hotel: eu achei muito bom, não é igual ao café da manhã que nós brasileiros estamos acostumados em nossos hotéis, mas tinha uma variedade bem grande de alimentos: café, leite, sucos, iogurtes, variedade de pães, "media luna", queijo, presunto, frutas, geléia, doce de leite e outros...
Depois do café voltamos para o quarto, encontramos a camareira e pedimos para não colocar mais o "perfume de capim limão" no quarto.

Saimos caminhando em direção a Livraria El Ateneo (Av. Santa Fe, 1860 - Recoleta), uma livraria lindíssima instalada em um antigo teatro, é considerada a segunda livraria mais bonita do mundo segundo o jornal britânico The Guardian, em 2008, ficando atrás somente da gótica Boekhandel Selexyz Dominicanen, na Holanda! E é linda mesmo, com galerias, camarotes, pinturas no teto, detalhes e atrás da cortina um café.




No caminho para a livraria paramos para fotos na Plaza General San Martín (Av. Santa Fe com Maipú) e...

 ...no Monumento aos Caídos na Guerra das Malvinas (na Plaza San Matín).


Abaixo o Edifício Kavanagh - próximo a Plaza San Martín, no final da Calle Florida, 1065.
Inaugurado em 1936, já foi considerado o prédio mais alto da Amárica Latina (tem 120 metros de altura) e ganhou muitos prêmios de arquitetura, desde 1999 é considerado Monumento Histórico Nacional.


Detalhe: quando passamos pela Calle Florida fomos abordados diversas vezes por hermanos nos oferecendo passeios, shows de tango, couro, etc... estava na cara que éramos turistas brasileiros... decidimos que para não sermos incomodados deveríamos nos disfarçar de argentinos (eu deveria sair de salto e muita maquiagem e meu marido engravatado)...rs!




Acima a Torre de los Ingleses, agora chamada de Torre Monumental, fica defronte ao Monumento a los Caídos en Malvinas, no início da Av. Del Libertador.


Depois da livraria paramos no Buenos Aires Grill para comer um bife de chorizo, o meu acompanhado de batatas fritas e o  do Harley de salada (dividimos as batatas e a salada), de sobremesa pedi um Tiramisu.  Sou obrigada a indicar o local porque o bife estava perfeito e o atendimento é excelente: Av. Santa Fe, 1876, pagamos 224,00 pesos (R$ 112,00) com as bebidas e sobremesa.





Da Avenida Santa Fe fomos de táxi até a Feira de Palermo, uma feira de artesanato que acontece na Plaza Julio Cortazar (também conhecida como "la placita", em Palermo Soho) aos sábados, domingos e feriados das 10 às 20 h.



Depois da feira: Bosques de Palermo (no encontro da Av. Del Libertador com a Av. Sarmiento) , muita gente na rua, andando de roller, skate, charrete e outros "veículos" não identificados...



Monumento a los Españoles

Os Bosques de Palermo possuem uma área verde de 400 hectáres, muitas e enormes árvores, quatro lagos e um rosedal.

Decidimos ir ao Rosedal, local que gostamos muito da primeira vez que estivemos lá, mas tem muitos outros lugares para conhecer em Palermo: Zoológico, Jardim Japonês, Jardim Botânico, Planetário e, bem próximo, o Museo Evita (Lafinur, 2988) e o Museo de Arte Latinoamericano de BA - MALBA (Av. Figueroa Alcorta, 3415).






 
Ainda tivemos fôlego para conhecer o Shopping Alto Palermo (Av. Santa Fe, 3253), com direito a um cafezinho no Starbucks Coffe.



Quando voltamos ao hotel o quarto estava arrumado, com um cheiro muito bom, sem o "perfume" e com a lâmpada trocada, depois disso o hotel subiu no nosso conceito...


Dica 1| Geralmente nos hotéis você encontra um guia turístico "viajar hoy"... aproveite e pegue um, a distribuição é gratuíta... o guia da "Ciudad de Buenos Aires" tem mapas e dicas bairro a bairro... também disponível no site: http://www.viajarhoy.com.ar.




Dica 2| Cuidado para não ser enganado por algum taxista, verifique sempre o taxímetro e solicite o comprovante de pagamento que contém o horário de início e término da corrida e os quilômetros percorridos. Nós fomos enganados em um trajeto...

2 comentários:

  1. Desse jeito vcs serão contratados por alguma agência de viagens... kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...