3º dia - Domingo (06.05)
Último dia em Buenos Aires... dormimos até mais tarde, fizemos o check-out no hotel, pedimos para guardar as nossas malas e pegamos um táxi para San Telmo. A feira de San Telmo é a mais famosa feira de antiguidades da cidade, ela funciona aos domingos na Plaza Dorrego (Calle Defensa com Humberto). Além de antiguidades há uma grande diversidade de artesanatos e, na nossa opinião, é a melhor feira que conhecemos em BA.
Os artesanatos são diferentes e de muito bom gosto, há diversos artistas: estátuas, dançarinos de tango e cantores ao longo da feira, além de lojas diversas.
Aproveitamos para tirar fotos com a Mafalda das histórias em tirinha desenhada e escrita pelo cartunista argentino Quino (na esquina da Calle Chile com Defensa).
De San Telmo pegamos um táxi para Recoleta onde tem outra feira de artesanato próxima ao shopping Buenos Aires Design.
Ficamos com fome e fomos procurar um lugar para almoçar, encontramos o Cafe Victoria (na praça em frente ao Cemitério da Recoleta) com um garçom brasileiro, catarinense que mora há 4 meses na Argentina. Não resistimos e pedimos novamente o bife de chorizo, mas o bife do Buenos Aires Grill é bem melhor... A refeição saiu 246,40 pesos (R$ 123,20) com as bebidas e sem sobremesa.
Depois do almoço: Recoleta Mall (Calle Vicente Lópes, 2050, com a Junín), um shopping onde encontrei uma loja de chocolates que se chama Mamuschka, inspirada naquele conjunto de bonequinhas russas de tamanhos decrescentes feitas de madeira. A loja tem muitas opções para quem quer levar alguma lembrancinha, são caixinhas de metal enfeitadas com Mamuschkas e recheadas de deliciosos chocolates, a loja é original de Bariloche.
Mariana com as latinhas da Mamuschka |
Ao lado do prédio da Faculdade de Direito está uma enorme flor metálica a Floralis Genérica desenhada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalana, todos os dias suas pétalas se abrem às 8:00h e se fecham no final da tarde.
Obelisco - Av. 9 de Julho |
Na fila do check-in conhecemos um casal de brasileiros (somos a maioria dos turistas em Buenos Aires, mas encontramos muitos americanos nos pontos turísticos) que tinham sido assaltados! Estavam com as malas e duas mochilas aguardando o táxi que os traria ao aeroporto quando alguma coisa líquida caiu em cima deles. Eles relataram que logo apareceu outro casal dizendo que queria ajudar, mostrando onde estava sujo, fornecendo papel para a limpeza, "muuuito prestativos". Com toda a confusão da limpeza o brasileiro largou a mochila para poder limpar melhor a sua roupa e foi aí que o "ajudante" trocou a mochila dele pela do brasileiro, perderam todas as fotos da viagem e duas jaquetas. Ainda bem que os documentos e cartões estavam na outra mochila que ficou, as fotos é claro nunca serão recuperadas, mas mesmo assim disseram que se sentiam aliviados de estarem com os documentos que os levariam de volta para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário