21 de maio de 2012

Hotel Fazenda Pedras Brancas - Lages


Os destinos que preferimos para as nossas escapadas de aniversário de casamento incluem geralmente praia ou serra... onde o clima é mais romântico... em 2011, escolhemos o Hotel Fazenda Pedras Brancas, em Lages (na serra catarinense), aproveitando uma promoção num site de compra coletiva.









O hotel, instalado na Fazenda Pedras Brancas, foi um dos primeiros a investir no turismo rural há mais de 20 anos (hoje na região existem diversos hotéis fazenda). Infelizmente a estrutura deixou um pouco a desejar (agora consultando o website parece que fizeram algumas reformas, principalmente nos quartos), os quartos tinham uma decoração simples (e antiga), o atendimento não foi dos melhores e a cozinha não atende fora de determinados horários, compensou pela bela paisagem ao redor e pela equipe responsável para entreter os hóspedes com caminhadas, passeios de cavalo e o curso de danças gaúchas (mas que barbaridade, tchê!) com direito a baile de formatura.


Nosso professor de dança... um figuraço que sabia declamar perfeitamente o Buchincho (famoso poema gaúcho) e a nossa foto com o certificado comprovando que estamos prontos para enfrentar um baile gauchesco...!


Anexo ao hotel encontra-se o Adventure Park, um parque de aventura no alto do morro do Parque Pedras Brancas, com diversas atividades, como: arvorismo, tirolesa (com 1.200 metros de extensão) e escaladas.


Uma das atividades mais prazerosas e cansativas foi uma caminhada que fizemos até o topo do morro do parque... recompensada pela oportunidade de contemplar a bela paisagem lageana, com suas montanhas, campos, araucárias e pelas rochas que brotam dos morros em volta da fazenda (das quais herdou o nome).










A um bochincho - certa feita
Fui chegando de curioso,
Que o vício - é que nem sarnoso,
nunca para - nem se ajeita.
Baile de gente direita
Vi, de pronto, que não era,
Na noite de primavera
Gaguejava a voz de um tango
Eu sou louco por fandango
Que nem pinto por querera.




(1a. estrofe do poema "Buchincho", de Jayme Caetano Braun)
Rodovia SC 438, Km 10
Lages-SC
Anexo ao Hotel Fazenda Pedras Brancas
Lages-SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...