22 de julho de 2012

O Quadrado... em Trancoso.

 

Um grande gramado que serve de praça e campinho com diversas casinhas coloridas ao redor e uma igrejinha ao fundo... assim é  o famoso "Quadrado".
O "Quadrado" é o badalado centrinho de Trancoso, uma vila fundada em 1586 por padres jesuítas com o nome de São João Batista dos Índios que permaneceu desconhecida por um bom tempo até ser descoberta por hippies no fim dos anos 70.




Hoje, Trancoso tem pousadas sofisticadas, lojas bacanas e ótimos restaurantes que atraem um público descolado e muitos ricos e famosos.


Mas Trancoso não se limita apenas ao "Quadrado", a vila expandiu e na parte nova vivem um bom número de habitantes (muitos "estrangeiros"), além disso, tem belas praias, muitas delas desertas e paradisíacas (a Praia do Espelho é uma delas e chegar até lá é uma aventura que merece outra postagem).


À noite, o Quadrado burburinha com o vai-e-vem de turistas em seus bares, restaurantes, lojinhas e de vendedores ambulantes de artesanatos (como as "lâmpadas" acima).


Viajando a Porto Seguro não deixe de conhecer Trancoso... de dia curta suas belíssimas praias... e à noite divirta-se no "Quadrado".

Veja mais em: http://www.trancosobahia.com.br/index.html


Série Porto Seguro: A chegada (1) - A Cidade Alta (2) - Passarela do Álcool (3) - Coroa Vermelha (4) - Arraial D'Ajuda Eco Parque (5) - Arraial D'Ajuda (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...