19 de julho de 2012

Festival Gastronômico de Pomerode


O Festival Gastronômico de Pomerode já faz parte dos roteiros de inverno de Santa Catarina. O festival é uma das principais e aguardadas atrações que ocorrem no Vale Europeu, atraindo muitos turistas em busca da boa mesa.
O cardápio vai além do tadicional marreco recheado com repolho roxo, são diversas opções da cozinha alemã, regional, contemporânea e internacional, além de receitas e dicas apresentadas durante o festival por diversos chefs convidados.




A cidade de Pomerode, localizada no Médio Vale do Rio Itajaí-Açú (na região conhecida como Vale Europeu), ostenta o título de "a mais alemã do Brasil" e encanta pelo seu charme e tranquilidade.


Em cada canto da cidade é possível encontrar a cultura herdada de seus colonizadores (vindos da Pomerânia, região do norte da Alemanha) na arquitetura, na gastronomia e nas tradições de seus grupos folclóricos, das bandinhas típicas, dos corais e dos clubes de caça e tiro.




E se você adora tortas, cucas e strudels não deixe de visitar a Confeitaria Torten Paradies (Rua XV de Novembro, 350 - Centro)... imperdível!

Foto: www.vemprapomerode.com.br

Uma boa opção de lazer é o Zoo Pomerode (Rua Hermann Weege, 180 - Centro), o primeiro zoológico de SC e o terceiro do país.


De 17 a 22 de julho de 2012
De Terça a Sexta: 18h às 0h - Sábado: 16h às 00h - Domingo: 11h às 16h
Parque Municipal de Eventos: Av. 21 de Janeiro, 2150 – Centro – Pomerode/SC
(Entrada Gratuita)

Mais informações em:

Como Chegar: O melhor caminho é seguir pela BR 470 (na BR 101 entrar no trevo de acesso ao Aeroporto de Navegantes em direção a Blumenau) e após 50 Km pegar a SC 418 (acesso pela Rua Werner Duwe), até o centro de Pomerode são mais 18Km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...