22 de junho de 2012

Arraial D'Ajuda Eco Parque

Rio Buranhém

O nosso primeiro contato com Arraial foi no Arraial d'Ajuda Eco Parque. Para chegar ao parque é necessário fazer a travessia de balsa ou barco pelo Rio Buranhém (a ligação pela BR 367 que liga Porto Seguro a Eunápolis é muito longa) e depois seguir pela Estrada da Balsa, Km 4,5, em direção a Arraial.

Nesse caso foi mais prático e cômodo contratar com a operadora o deslocamento até o parque, mas se desejar ir por conta também é fácil e barato. Mas cuidado, atravessar a balsa de carro sai muito caro porque além da tarifa por veículo paga-se também pelo número de passageiros.


O parque é excelente para ir com as crianças, possui rio lento, uma grande piscina com ondas, diversos toboáguas, tirolesa, rapel, etc. Vale a pena consultar o site par obter maiores informações. É importante verificar o calendário de funcionamento do parque (pois geralmente fecha em maio e junho para manutenção), mas a sorte conspirou em nosso favor e o mesmo excepcionalmente abriu no final de semana do período que estivemos em Porto Seguro.


Rio lento...

Piscina com ondas artificiais (as ondas ocorrem a cada 30 minutos)...

Piscina infantil com tobogãs...

Tobogã mais radical...

Passeio de caiaque na praia...



Dentro do parque funciona a primeira base do projeto Coral Vivo, onde diversas espécies são mantidas dentro de viveiros para pesquisa e observação dos visitantes.

Tanque para observação de corais...

Corais...

Série Porto Seguro: A chegada (1) - A Cidade Alta (2) - Passarela do Álcool (3) - Coroa Vermelha (4) - Arraial D'Ajuda (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...