25 de abril de 2012

Volvo Ocean Race | Itajaí Stopover (7)

VELEIROS DA VOLVO OCEAN RACE PARTEM
DE ITAJAÍ RUMO A MIAMI DEIXANDO SAUDADES...


No domingo (22.04)  Itajaí se despediu da Volvo Ocean Race 2011-2012. Foram 19 dias em que a nossa cidade respirou velas, ventos e mar, redescobrindo a sua vocação marítima de lazer e esporte. O evento foi um marco histórico para a cidade, mesmo considerando que já possuímos um dos complexos portuários mais movimentados do sul do Brasil, uma grande frota pesqueira, inúmeras indústrias de pescados e uma ligação antiga com o rio e o mar.


A festa de despedida foi embalada pelo rítimo da Banda Olodum e foi marcada pela sensação de saudade antecipada pelas milhares de pessoas que acompanharam dos molhes e das praias em Itajaí e Navegantes a partida dos veleiros das equipes PUMA, TELEFÓNICA, CAMPER, GROUPAMA e ABU DHABI.

Enquanto em terra a festa terminava, no mar, os veleiros partiam para a disputa de mais uma perna (Leg 6) rumo a MIAMI-EUA (a competição só termina em julho na cidade de Galway, Irlanda).


A prática de esportes naúticos, a construção de uma marina e a capacidade de organização demosntrada no evento (com público acima de 250.000 pessoas) somados ao entusiasmo dos moradores e turistas e a divulgação internacional tornou a cidade apta para receber outros eventos náuticos, bem como a próxima edição da VOR de acordo com os próprios organizadores da maior regata volta ao mundo

Para os velejadores,  a cidade é candidata natural para receber, na próxima edição, mais uma etapa da VOR e certamente será a parada (stopover) mais esperada de todas, uma vez que encontraram aqui uma alegria, entusiasmo e envolvimento incomum em relação as paradas anteriores.







ADEUS VOLVO OCEAN RACE E ATÉ BREVE...!
Good bye Volvo Ocean Race... I hope to see you soon...!


Até julho manteremos a logo da competição na barra lateral esquerda do blog,
clicando em cima da figura abrirá uma nova janela na página oficial da VOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...