10 de abril de 2012

Volvo Ocean Race | Itajaí Stopover (5)


FEIRA NÁUTICA | Realizada no interior do Centreventos, conta com diversos expositores e está mais para empreendimentos imobiliários do que para embarções e equipamentos náuticos. O destaque é a  Vitrine - Aroma Sabor & Arte, do SEBRAE/SC, que reúne diversos artesãos e produtores rurais de Santa Catarina com uma variedade incrível de artesanatos e produtos coloniais que valorizam a arte e a cultura catarinense... tudo muito bem produzido e com ótimos preços... e você olha...olha... e parece que não vê tudo!




Aproveitamos e levamos para casa essa bernúncia (acima) feita de garrafa pet e papel machê da Arty Papel Machê, o detalhe dos pés é muito legal.




A regata | O PUMA Ocean Racing e o Team Telefónica foram os dois primeiros veleiros a aportarem na Vila da Regata (na 6a. feira, 06 de abril), cruzando a linha de chegada em 1o. e 2o. lugares na perna Auckland-Itajaí.

A chegada dos veleiros foi uma festa maravilhosa, acompanhada por diversas embarcações e uma multidão em terra (nos molhes e na Vila), foi emocionante pela recepção e disputa até a linha de chegada, pois a equipe Telefónica ameaçou até o fim a liderança da PUMA nesta etapa (mais fotos e notícias em: http://www.volvooceanrace.com/).

 


Depois de cruzar o temido Cabo Horn, no extremo sul do continente americano,
os veleiros ficam num berço suspenso para os reparos necessários.


Hoje (10 de abril) chegou à Vila da Regata o veleiro Groupama Sailing Team, o que coloca a equipe francesa
comandada por Franck Cammas na briga pelo almejado troféu.





Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...