25 de março de 2012

IBIRAQUERA

Vista de Ibiraquera com a nossa suíte
A Lagoa de Ibiraquera ou simplesmente Ibiraquera, está localizada no Município de Imbituba (SC) e é conhecida pelas suas águas tranquilas e pela prática de windsurf e kitesurf (já que ventos fortes são bem comuns por lá). A região é paradisíaca: lagoa, trilhas, praias, dunas, mar, ilha, mata atlântica e baleias, isso mesmo, baleias, que podem ser observadas de julho a novembro da praia ou em passeios de barco. E foi esse cenário que escolhemos para comemorar, em 2010, o nosso 13º aniversário de casamento no Ponta da Piteira - Hotel Boutique, localizado na região conhecida como ponta da piteira que dá nome à hospedaria. Antes de chegar à hospedaria bateu aquela vontade de tomar um café e encontramos no caminho a Casa Doce - Café & Confeitaria, local aconchegante e com atendimento realizado pelos próprios proprietários, depois dessa parada chegamos ao nosso destino numa ensolarada sexta-feira.






Interior da Suíte de Cima
O Ponta da Piteira possui apenas três e exclusivas suítes com uma vista incrível da Barra de Ibiraquera. Ficamos na Suíte de Cima com 80 m2 super confortáveis e bem equipados, contando com janelas amplas e varanda que nos permitiu curtir bem a paisagem até mesmo do banheiro.
Na Casa de Estar (onde moram os proprietários), encontra-se o Bistrô da Piteira, onde é servido um delicioso café da manhã e a janta (no estilo empratado) tudo preparado sempre por um chef (na sexta a Adriana optou por um risoto de camarão e eu escolhi um salmão grelhado servido numa cama de legumes, sensacional e com direito a lua cheia). A hospedaria ainda possui uma piscina com espelho d'água e raia para natação (que conta com aquecimento para ser aproveitada também no inverno).



A poucos quilômetros da hospedaria fica a cidade de Garopaba, também famosa pelas belas praias, com muitas opções de restaurantes, lojas de artesanatos e de madeira de demolição. Aproveitamos para fazer umas compras na Mormaii, no fundo da loja tem um outlet da marca com muitas promoções de coleções passadas.
Uma ótima opção na cidade é o Restaurante Zanoni (onde jantamos no sábado), a anchova grelhada na brasa regada com molho de limão e laranja é imperdível.


Vale a pena dar uma esticada e conhecer a Praia do Rosa, a praia dos surfistas e que conta com muitos restaurantes e pousadas sofisticados. No caminho até o Rosa (como a praia é conhecida) encontramos a loja de artesanato Armazém da Arte - Lua do Maronde compramos um bela luminária em madeira e vitrais coloridos e uma casinha de passarinho.


Barra de Ibiraquera e a Ilha do Batuta (aquele morrinho à esquerda)
com as pipas de kitesurf colorindo a paisagem...

Na Barra de Ibiraquera (onde é possível, dependendo da época, atravessar de carro da Praia de Ibiraquera para a Praia da Luz) almoçamos no Restaurante Tartaruga, um dos melhores do local, onde podemos vislumbrar a lagoa, o mar e a ilha do Batuta ao mesmo tempo em que saboreamos um delicioso prato de frutos do mar, o ambiente é simples mas o atendimento é muito bom (o preço também) e o destaque da decoração fica por conta das pranchas de surf penduradas no teto do restaurante.

No domingo partimos de volta a Itajaí, com uma escala em São José para almoço e pegar os nossos filhos que ficaram na casa dos avós.

Ibiraquera é um lugar perfeito para relaxar, namorar, fazer caminhadas, andar de caiaque, observar as baleias francas, pegar uma cor e surfar (para quem sabe, é claro) e merece ser visitada várias vezes.

Nossos momentos em Ibiraquera...

Dicas, sites e endereços:

Ponta da Piteira - Hotel Boutique: http://www.pontadapiteira.com.br/ 
Projeto Baleia Franca: http://www.baleiafranca.org.br/
Prefeitura Municipal de Imbituba: http://www.imbituba.sc.gov.br/
Prefeitura Municipal de Garopaba: http://www.garopaba.sc.gov.br/
Praia do Rosa: http://www.praiadorosa.tur.br/
Casa Doce - Café & Confeitaria: Estrada IMB 308, Imbituba-SC
Restaurante Zanoni: Rodovia SC 434, Km 2, Palhocinha, Garopada-SC
Restaurante Tartaruga: Av. Jovino Tomé Marques, 304, Barra de Ibiraquera, Imbituba-SC
Armazém da Arte - Lua do Mar: Estrada Geral de Ibiraquera - Praia do Rosa, Imbituba-SC
Mormaii: Rodovia SC-434, 1201/Km 1, Centro, Garopaba-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...