13 de maio de 2013

"Dois dias a Dois" no Parador da Montanha...!


No ano passado participamos de um concurso cultural do Balneário Camboriú Shopping. A promoção do Dia dos Namorados "Dois dias a Dois" consistia em elaborar uma frase e escolher uma das opções de hospedagem.
Para participar bastava preencher um ou mais cupons (distribuídos gratuitamente) respondendo: "Qual a maior loucura que você faria para viajar com seu amor?" Não é que ganhamos com a seguinte resposta: "Eu rasparia o cabelo com a frase eu te amo!" (na verdade sugerida pelo nosso filho).




Bom... aproveitamos e marcamos a nossa reserva para o final de semana do aniversário do nosso casamento,  no início deste mês, no Hotel Parador da Montanha, na região dos lagos, em Rio dos Cedros.


Parador da Montanha está localizado à margem do Lago Pinhal e a quase 800 metros de altidude. O hotel é um lodge construído em grande parte pelos próprios proprietários que utilizaram muito material de demolição e madeiras retiradas do fundo do lago (na época de seca). No Parador você é recebido, e muito bem, pelo casal Oscar e Zanza Petersen que fazem de tudo para você sentir em casa, melhor na casa deles... pois muitos detalhes da decoração, objetos e fotos (lembranças de família e viagens) remetem a uma extensão da própria casa dos donos do hotel.


A região dos lagos se formou nos anos 50, quando os rios Bonito, Palmeiras e Cedros foram represados para abastecer duas usinas de energia elétrica da Celesc, originando os lagos Pinhal e o Rio Bonito.


O turismo rural e de aventura encontrou destino certo em Rio dos Cedros. Aliás, a maioria dos hóspedes eram cicloturistas de Brasília e São Paulo que estavam percorrendo o Circuito do Vale Europeu.


Para chegar à região dos lagos é preciso vencer subidas íngremes e curvas fechadas. No verão, vencer esse obstáculo fica mais fácil, uma vez que as estradas ficam emolduradas por muitas hortências.


O melhor programa na região é contemplar  a natureza e a vida no campo. Apreciar a paisagem de barco, de cavalo ou de bike,  conhecer cachoeiras e pescar  é básico. Passar na Feirinha do Pinhal e comprar pinhão, doces, conservas, além de outros produtos típicos da colonização alemã e italiana, também é básico.




Já no Parador da Montanha a melhor coisa a fazer é praticar a preguiça, pode ser em frente à lareira ou no deck à beira do lago. Levar uma prosa, ouvir uma boa música, esperar o caldinho antes do jantar e comer pinhão assado na chapa do fogão à lenha também agradam a alma e o corpo.



Visitar a região dos lagos é uma ótima opção de escapada, descanso e aventuras...!

2 comentários:

  1. que legal!!! Ganhar um concurso e viajar a dois!!! Faz parte ne?!
    Parabens..lugar lindo..apesar de não gostar do frio achei o lugar muito convidativo ....

    viagensinviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, o frio é romântico...!
      O hotel fica na região do Vale Europeu em SC e atrai muitos cicloturistas... Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...