15 de outubro de 2012

NOSSO PRIMEIRO DIA EM ORLANDO...

A chegada em Orlando...


Chegou o dia tão esperado, parece que não é verdade, pois passou muito rápido! Muita ansiedade para arrumar a mala, levamos poucas roupas, um mala média dentro de uma mala grande e uma bolsa de mão com os roteiros, casacos e algumas bobicinhas para as crianças comerem no avião.
 
O vôo saiu de Florianópolis para São Paulo as 6:20 h do dia 18/09, por isso fomos para a minha sogra, que mora em São José a 6 km de Floripa, no dia anterior. Mas quem consegue dormir com tanta ansiedade?


Fizemos check in e embarcamos. Chegamos em São Paulo as 7:20 h e o nosso vôo para Orlando saiu as 11:10 h, bem pontual. Voamos pela TAM, poltronas com tela individual, cobertor, travesseiro (horrível, não esqueçam de levar um suporte para o pescoço) e um kit com: escova/pasta de dentes, caneta, pente e meia. As meias são bem feias, mas muito úteis, pois são bem quentinhas e como andamos pelo avião de meia, coloquei por cima da minha que continuou limpinha.

Dentro do avião é bem frio, portanto casaco é item obrigatório.

A comida... melhor pedir carne... é a melhor opção entre o frango, a carne e a massa.



Vista aérea de bairros residenciais em Orlando.

Chegamos em Orlando às 19:40 h (horário local, uma hora a menos que horário de Brasília), pegamos a mala e nos dirigimos para o Monorail no andar inferior que nos leva até o local onde se encontram as locadoras de automóveis. Antes disso tivemos que passar pela fiscalização sanitária e imigração. Na fiscalização sanitária o atendente não foi dos mais simpáticos, perguntou ao meu marido se falava inglês... e ele não sabe... perguntou se falava espanhol e ele respondeu que entendia um "poquito" e fez uma pergunta que não entendemos nada e nos mandou para uma fiscalização no raio "x", já pela imigração foi tranquilo e o oficial nos tratou muito bem.

Saguão do Aeroporto Internacional de Orlando... que conta com um hotel da rede Hyatt.

Fizemos um upgrade na hora de pegar o carro porque achamos que não conseguiríamos carregar as malas no midsize que alugamos, optamos por um midsize SUV e acertamos! Andamos com um Ford Escape e amamos o carro.


Levamos um GPS do Brasil com vários pontos de interesse gravados e fomos em direção ao Hotel fazer check in, deixar as malas e fazer as nossas primeiras compras no Walmart. No hotel  pegamos nossos primeiros pacotes, algumas "coisinhas" que compramos ainda no Brasil pela internet.

DICA: vale mesmo a pena comprar e solicitar a entrega no hotel, economiza muito tempo e lá o tempo é precioso. É bom lembrar que pela internet também é possível encontrar o que você deseja por preços melhores.

O Walmart é o máximo, uma pena que sempre íamos muito cansados e com muita pressa: compramos alguns itens para o café da manhã, maquiagem, remédios, celular para usar em Orlando, e outras coisitas mais.

Em relação aos remédios, não é necessário levar tudo do Brasil porque você encontra vários remédios nas prateleiras dos supermercados e farmácias (que vendem de tudo inclusive remédios, kkk), como para: dor, gripe, alergia, febre, etc.

DICA: compramos dois celulares "descartáveis" de um modelo bem simples da Samsung para nos comunicarmos nos outlets, shoppings e parques, o que foi muito útil... pagamos U$ 15,00 com U$ 10,00 de crédito, o que nos permitiu falar e falar muito!!!

Depois do Walmart estávamos muuuito cansados, famintos, paramos no Pizza Hut perto do hotel e a experiência não foi muito boa, não gostamos da pizza e do frango que é muito gorduroso, não voltamos lá durante o resto da viagem.


Fomos para o Hotel dormir... o dia seguinte (19) foi de compras já que não levamos muitas roupas...

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...